Profissionais da Educação e aposentados realizam protesto no Centro de Cabo Frio

Ato público aconteceu na manhã desta terça-feira (15)


A manhã desta terça-feira (15) começou com reivindicações dos profissionais da educação e dos aposentados de Cabo Frio, liderados pelo Sepe Lagos. Servidores se reuniram na Praça Porto Rocha por volta das 9h reivindicando contra o pagamento escalonado e em atraso, a demissão em massa e pela convocação dos aprovados no concurso de 2009.

Ex-servidores que foram demitidos em meio à pandemia estiveram presentes. Muitos se queixam por ainda estarem veiculados à prefeitura, e por isso, não conseguem solicitar ou serem aprovados para receber o auxílio emergencial de R$600, dado pelo governo.

“O Governo Adriano não tem o direito de usar a pandemia para atacar nossos salários, empregos e direitos. Basta”, disse o Sepe através da convocação do ato.

Tal como nas manifestações anteriores, o Sepe pediu que os profissionais respeitassem  as recomendações de instituições de saúde mantendo distância entre si, vestindo máscaras e escudos faciais e usando álcool etílico a 70% para assepsia das mãos e higienização de superfícies e objetos.

Categorias: Cabo Frio Educação

Fotos da notícia




Outras notícias